Educação


Conheça agora, os propostas para a 
ÁREA DA EDUCAÇÃO.

A escola só se colocará a serviço do pleno desenvolvimento da pessoa à medida que instrumentalizar o aluno, tornando-o apto a contribuir para os avanços científicos, tecnológicos, sociais e políticos. 

• No município iremos trabalhar em todos os seus aspectos e demonstrar os seus resultados positivos, através dos seus espaços físicos remodelados e atualizados, inclusive com construções modelo no que tange o ensino pré-escolar, responsabilidade primeira do município, conforme constituição federal. Na área pedagógica iremos trabalhar com índice estatístico o tempo todo, mostrar o crescimento no número de matrículas e melhorar a qualidade de ensino, iremos investir o ano inteiro em projetos educacionais, reciclagens e oficinas pedagógicas, conquistaremos assim uma alta realização e o crescimento de seus profissionais e ao mesmo tempo diminuindo seus índices de violência. Vale também registrar que iremos cumprir muito bem e até acima do que exige a lei no cumprimento do que é aplicado na educação.

O município vai atuar prioritariamente no ensino fundamental e de pré-escolar, além de garantir o ensino fundamental obrigatório e gratuito inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria, e também atender em creches as crianças de 0 à 6 anos de idade e pré-escolar as crianças de 6 à 11 anos em horário integral.


Infelizmente, em nossa cidade, não houve vontades políticas das autoridades locais com o crescimento do ensino superior em Lagoa da Prata.


• Para desenvolver o ensino superior em nossa cidade é preciso investir principalmente na formação dos jovens lagopratenses, para que formem uma equipe de profissionais competentes que no futuro possam prestar seus serviços à Lagoa da Prata. Aos universitários, até que não se implante uma instituição de ensino superior em nosso município, a prefeitura irá subsidiar parte do transporte com qualidade e segurança.

Iremos lutar para a implantação de uma unidade de ensino do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) para oferecermos mais uma opção de cursos técnicos profissionalizantes do mais alto nível de qualidade. Nota-se a ausência educacional em geral nas áreas rurais, onde empenharemos para implantarmos no distrito de Martins Guimarães, Mirandas e Ponte de Pedra um setor voltado para a agroindústria, região essa com grande potencial de recursos humanos que poderá em um futuro próximo se tornar uma grande indústria de produtos agrícolas.



• Vamos concentrar esforços e recursos no atendimento do ensino do primeiro grau.
 

• Vamos valorizar o profissional do ensino aperfeiçoando e aplicando o estatuto do magistério.

• Vamos estreitar os laços entre escola e comunidade. • Vamos promover a implantação de novas creches e pré-escolas.

• Vamos adequar e/ou complementar os serviços educacionais de acordo com a necessidade da população e demandas do desenvolvimento econômico e social do município.

• Vamos avaliar e aprimorar sistematicamente o atendimento ao portador de deficiência.

• Vamos apoiar o aluno carente através dos serviços de alimentação, assistência médica e odontológica e material escolar.

• Vamos incentivar e apoiar a implantação de escolas técnicas como SEBRAE, SENAE, SESC e etc. em nosso município. Face ao exposto vale lembrar que não haverá solução para o problema sem investimento na área. A escola deve cumprir seu papel no processo de socialização do aluno. O pleno desenvolvimento da pessoa supõe o desenvolvimento da capacidade de se relacionar e cooperar, da consciência de ser parte integrante e co-responsável pela sociedade e da aptidão para transformá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário