Esporte, Cultura e Lazer


Conheça agora, os propostas para as 
ÁREAS DO ESPORTE, DA CULTURA E DO LAZER.


 ESPORTE

Incentivar e promover atividades de esporte e lazer em nossa cidade faz parte de nosso plano de governo. Todo ser humano precisa de esporte e lazer, e nossa proposta é criar bons meios e práticos para nossa população. Quando o Estádio Municipal José Bernardes Maciel e o Lagoa Tênis Clube (Praça de Esportes) foram criados, eles atendiam a todas as necessidades de nossa cidade, porém, com o passar dos anos e do aumento da população, as estruturas esportivas passaram a ser pequenas e ultrapassadas. Já é hora de termos um centro olímpico modernizado e preparado para competições e para atender o papel social.

·         Construir a VILA OLÍMPICA: Pretendemos construir um espaço de qualidade onde a população terá acesso a prática de diversos esportes. Lá ocorrerão jogos intermunicipais, interestaduais, JEMG, JIMI e outros, os quais terão maior apoio e incentivo. (Vide maquete no blog flaviomadeira.blogspot.com)

·         Implantar o Projeto FELIZ CIDADE, em parques e praças, construir pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre.

·         Criar o projeto de lazer nos bairros, por meio de estrutura móvel (ônibus ou caminhão-baú), levando divertimento a todas as regiões da cidade.

·         Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo.

·         Assegurar o investimento no esporte de alto rendimento, potencializando parcerias com a iniciativa privada.

·         Reestruturar o campo do LaPrata, potencializando-o para profissionalizar.

·         Valorizar o futebol de campo como espaço de convivência coletiva e democratizar o uso dos campos destinados à sua prática.

·         Resgatar o maior evento de futebol da cidade, a Copa Lagoa da Prata.

·         Implantar um fórum permanente entre a administração municipal, os clubes e a Liga de Futebol.

·         Valorizar as demais dimensões do esporte: amador (por meio das respectivas ligas, clubes e demais organizações), recreativo, paraolímpico e não-olímpico.

·         Desenvolver o Programa Escola Aberta para promover a abertura das escolas públicas nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade.

·         Assegurar a formação dos agentes sociais e dos servidores do Esporte e do Lazer, em parceria com os projetos sociais.

·         Implantar o Projeto “DE BEM COM A VIDA” para promover orientação e prática de atividades físicas na Praia Municipal, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros.




CULTURA, TURISMO E LAZER


Lagoa da Prata apresenta uma potencialidade de recursos tanto oriundos da natureza, tanto da singularidade da sua gente. A natureza foi pródiga com esta terra, apresentando-lhe um clima agradável, criando um pólo onde seus habitantes aprimorariam cada ato da peça da criação de seus visitantes memorizam uma imagem querendo sempre repeti-la em seus visuais. Com isso, um painel de vocações apresenta diante de todos principalmente das elites e classes dirigentes para seu explorado e desenvolvido, colocando todo o potencial do município disponível para o desenvolvimento da qualidade de vida de seus habitantes.

Para investir na área cultural de nosso município, iremos incentivar o trabalho dos grupos de teatro, música e dança criando a “Casa da Cultura” para desenvolvimento e apresentação destes trabalhos. Iremos implantar um cinema em nosso município em parceria com empresas privadas. Iremos apoiar e incentivar três grandes festas em Lagoa da Prata: O Festival de Verão, que irá coincidir com a grande festa do carnaval, onde iremos dar uma alternativa para a população, resgatando os valores clássicos, deixando-o um ambiente mais familiar; O Festival de Inverno, onde será promovida uma competição das bandas e artistas locais e ainda apresentações de cantores consagrados; E a Festa do Congado, que terá as praças revitalizadas para a realização do evento.

·         Vamos fazer do esporte uma grande potência do turismo de Lagoa da prata.
·         Vamos construir a VILA OLÍMPICA.

·         Modernizar o Centro Médico para que se torne uma cidade referência em tratamentos.
·         Resgatar o maior evento de futebol da cidade, a Copa Lagoa da Prata.
·         Reestruturar o campo do Laprata, potencializando-o para profissionalizar.
·         Investindo no bem-estar social, revitalizando praças e ruas, através do Projeto “DE BEM COM A VIDA”, estaremos fomentando o turismo, além de melhorar a qualidade de vida da população.

·         Revitalizar o Museu, a ponte de ferro, a estação, as grutas e cachoeiras de nossa cidade, destinando-os como atração turismo.

·         Vamos incentivar e apoiar a implantação de escolas técnicas como SEBRAE, SENAE, SESC e etc. em nosso município. Iremos lutar para a implantação de uma unidade de ensino do CEFET para oferecermos mais uma opção de cursos técnicos profissionalizantes de qualidade. Implantações essas que irão incentivar o comércio, o turismo e a economia do município.

A cultura e o turismo bem desenvolvidos são grandes indústrias que não poluem, não matam, não agridem, e geram um resultado fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano: o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário