Segurança


Conheça agora, os propostas para a
ÁREA DA SEGURANÇA.



Infelizmente, o índice de violência em nosso município aumenta a cada dia, prova disso são as lojas que hoje, foram praticamente obrigadas a reverterem suas portas e vitrines com grades de ferro. Roubos, assassinatos e outras formas de violência se tornam cada vez mais corriqueiras em Lagoa da Prata. Nossa cidade necessita urgentemente de mudança. A cidade de Lagoa da Prata se localiza praticamente em uma grande ilha, onde com poucos atos, podemos nos tornar uma das cidades mais segura de Minas Gerais. Ela é cercada pelos rios São Francisco, Santana e Jacaré, onde em parceria com o Estado, poderemos criar pontos de identificação nas entradas de todas as pontes, tornando assim um exemplo de segurança para o país.

·      Vamos descentralizar a polícia, levando-a para os bairros implantanto pontos policias pela cidade, e solicitar mais policiais ao Estado.

·      Vamos equipar melhor a nossa polícia.

·      Vamos revitalizar o trânsito em nossa cidade, dando prioridade ao ser humano, em especial os deficientes, idosos e crianças.

·      Vamos fazer ciclovias.

·      Vamos fazer faixas de pedestres.

·      Vamos remodelar os quebra molas de nossa cidade de acordo com a lei.

·      Vamos implantar mais semáforos, priorizado mais segurança para o pedestre e para o ciclista.

·      Através do projeto “INFÂNCIA FELIZ” o município irá acolher as crianças de 6 meses até 11 anos de 6:30 as 18:00 horas com assistência de uma enfermeira e uma psicóloga.

·      Conduzir os adolescentes e jovens para o esporte, música, artes, teatro de acordo com sua aptidão.

·      Elaborar o Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública.

·      Lutaremos pela implantação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em nosso município. Projeto que articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

·         Implantar o projeto Círculo de Justiça Restaurativa, que busca criar equipes especializadas em capacitar a própria comunidade a restabelecer a convivência social adequada, minimizando os efeitos negativos após a ocorrência de um crime em seu espaço de atuação.



 “É pena! Porque se todos quisessem, poderíamos fazer do Brasil uma grande nação” Tiradentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário